terça-feira, 19 de maio de 2009

Olhando de cima para Baixo.


Nessas tardes de nada pra fazer em que a chuva atrapalha qualquer saída,só me resta bater fotos. Maneira mais legal de resolver um tédio sem fim.
Procurando ângulos em que a luz possa fazer uma boa sombra para que a foto fique bonita, procurei a janela estranha do quarto da minha mãe, essa janela só serve para ventilar, pois bonita, ela não é. Então descobri o ângulo que mostra nossa vida de cima para baixo, todo mundo um dia já se imaginou como se estivesse sendo filmado a toda hora, o que eu quis dizer é, que todo mundo tem vontade de se ver, assim como Deus vê a gente.
É ai que vem a parte legal, você começa a imaginar trilhas sonoras para cada momento, imagina cenas inusitadas para horas chatas do tipo: dar uma rasteira naquela pessoa chata que tá te contando uma fofoca que você não tem nada haver ou dar três tapas no seu chef adulando sua vida, gritar um "CALA A BOCA IDIOTA" naquelas pessoas que se acham seus amigos e são total efusivos. Mas tudo isso, só no pensamento lindo que a gente tem, damos cada gargalhada interna.
Ai de repente você começa a reparar na maneira de como você está andando pela calçada, se está sendo charmoso jogar os cabelos para o alto, começa a traçar caminhos diferentes, e fazer coisas diferentes para o mundo da sua cabeça funcionar como um filme hollywoodiano, da comédia mais engraçada, para o drama mais choroso.
Percebe que momentos com os amigos são únicos e que por muitas vezes não nos lembramos no outro dia as famosas "frases da noite", mas retrucamos ao máximo lembrar, pra lembrar em diante pra sempre rir. Repara que nas brigas com os namorados, falamos cada besteira, e ouvimos cada besteira e choramos, nos tornamos os melhores atores do mundo, com direito a Oscar.
Passeios pelas ruas comerciais, onde você compra os sapatos mais lindos, se sentindo a Carrie Bradshaw, e os vestidos mais estilosos só pra sentir a alto-estima lá em cima e qual é a mulher que não gosta do resultado de um dia no salão de beleza? Pode até doer, ficar cansativo, e o pior, esperaaaaar! Mas o resultado? A-há... o resultado é maravilhoso!
Pisar na areia molhada de uma praia linda, ver o pôr-do-sol, admirar o lugar que você mora por ela ser uma cidade que é no meio do mato e não o contrário, até nisso nossa vida aqui é parecida com um filme.
Depois, sentar numa livraria, tomar um cafézinho e ler partes da obra de Julio Verne. Tudo isso, olhando de cima para baixo. Afinal das contas, sempre estamos nos vigiando, como se fossemos Deus. Só não temos o costume de perceber que cada dia nosso é único e mágico, que como aquela velha frase que diz "até das coisas mais ruins, você leva algo bom". Tudo é lindo e maravilhoso, dias de chuva, a viagem que você perdeu, o dia que esqueceu de algo. Ai que eu te digo, a vida não é feita de preocupações e sim de soluciona-las! Então meu caro amigo, vivemos como um filme, não?

Um comentário:

Menina da ria disse...

Linda... Te adoro Carol.