domingo, 30 de agosto de 2009

terça-feira, 26 de maio de 2009

Eu e minha quinquilharia...

Dos bons e velhos amigos.

Já passaram tantos, mas nenhum como aqueles.
Houve momentos em que aqueles não puderam ser nossos.
Mas nossos, aqueles nunca deixaram de ser.
Serão até o momento em que sempre será pra sempre.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Olhando de cima para Baixo.


Nessas tardes de nada pra fazer em que a chuva atrapalha qualquer saída,só me resta bater fotos. Maneira mais legal de resolver um tédio sem fim.
Procurando ângulos em que a luz possa fazer uma boa sombra para que a foto fique bonita, procurei a janela estranha do quarto da minha mãe, essa janela só serve para ventilar, pois bonita, ela não é. Então descobri o ângulo que mostra nossa vida de cima para baixo, todo mundo um dia já se imaginou como se estivesse sendo filmado a toda hora, o que eu quis dizer é, que todo mundo tem vontade de se ver, assim como Deus vê a gente.
É ai que vem a parte legal, você começa a imaginar trilhas sonoras para cada momento, imagina cenas inusitadas para horas chatas do tipo: dar uma rasteira naquela pessoa chata que tá te contando uma fofoca que você não tem nada haver ou dar três tapas no seu chef adulando sua vida, gritar um "CALA A BOCA IDIOTA" naquelas pessoas que se acham seus amigos e são total efusivos. Mas tudo isso, só no pensamento lindo que a gente tem, damos cada gargalhada interna.
Ai de repente você começa a reparar na maneira de como você está andando pela calçada, se está sendo charmoso jogar os cabelos para o alto, começa a traçar caminhos diferentes, e fazer coisas diferentes para o mundo da sua cabeça funcionar como um filme hollywoodiano, da comédia mais engraçada, para o drama mais choroso.
Percebe que momentos com os amigos são únicos e que por muitas vezes não nos lembramos no outro dia as famosas "frases da noite", mas retrucamos ao máximo lembrar, pra lembrar em diante pra sempre rir. Repara que nas brigas com os namorados, falamos cada besteira, e ouvimos cada besteira e choramos, nos tornamos os melhores atores do mundo, com direito a Oscar.
Passeios pelas ruas comerciais, onde você compra os sapatos mais lindos, se sentindo a Carrie Bradshaw, e os vestidos mais estilosos só pra sentir a alto-estima lá em cima e qual é a mulher que não gosta do resultado de um dia no salão de beleza? Pode até doer, ficar cansativo, e o pior, esperaaaaar! Mas o resultado? A-há... o resultado é maravilhoso!
Pisar na areia molhada de uma praia linda, ver o pôr-do-sol, admirar o lugar que você mora por ela ser uma cidade que é no meio do mato e não o contrário, até nisso nossa vida aqui é parecida com um filme.
Depois, sentar numa livraria, tomar um cafézinho e ler partes da obra de Julio Verne. Tudo isso, olhando de cima para baixo. Afinal das contas, sempre estamos nos vigiando, como se fossemos Deus. Só não temos o costume de perceber que cada dia nosso é único e mágico, que como aquela velha frase que diz "até das coisas mais ruins, você leva algo bom". Tudo é lindo e maravilhoso, dias de chuva, a viagem que você perdeu, o dia que esqueceu de algo. Ai que eu te digo, a vida não é feita de preocupações e sim de soluciona-las! Então meu caro amigo, vivemos como um filme, não?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

conversas sobre o Rainha bar(reggae)

Gabi diz:
n vive lotado e quente
Gabi diz:
tem um ar livre
Dear Prudence. diz:
aquele suor da negritude correndo pela testa
Dear Prudence. diz:
maravilha!
Gabi diz:
que a galera n fica
Gabi diz:
heiuehiueheiuheiuehiue
Gabi diz:
eguaaa
Dear Prudence. diz:
qual já?
Gabi diz:
pq tu é assimmm??
Dear Prudence. diz:
aumentaram o espaço?
Gabi diz:
tem aquela parte abertona
Dear Prudence. diz:
porraaa
Gabi diz:
sem mesas
Dear Prudence. diz:
aquele corredorzinho
Dear Prudence. diz:
que no fim tem um churrasco de musculo servindo
Dear Prudence. diz:
ahjahahha
Gabi diz:
heiuhiueheiuehiueheiueheiu
Gabi diz:
de musculo de cavalo
Gabi diz:
e uns salgadinhos passando
Dear Prudence. diz:
é minha filha, tua vida passando diante dos teus olhos... imagina a ameba!
Dear Prudence. diz:
hahahahaha
Gabi diz:
h-pylore
Gabi diz:
heiuehieuheiuheiue
Dear Prudence. diz:
haoaiuhouiahoiahaoiuah

terça-feira, 7 de abril de 2009

É mole?

Tava lendo uma revista, que fala sobre sofrimento das pessoas que moram em países desenvolvidos.
Cheguei a uma conclusão, só sofro se for na Inglaterra.
Vou sentar no Café Boheme, reclamar da vida, dos meus cabelos lavados com Hedken, e das minhas unhas que não estão com o esmalte Channel e depois passearei pelas ruas charmosas de Londres. Olharei o Palácio Buckingham, imaginarei como vivia a monarquia e suas regalias, vou admirar alguns monumentos e lamentar o clima friozinho e gostoso, rs.
Depois, fumarei um cigarro, só porque estarei no centro do mundo, pegarei o metrô, que foi o primeiro a ser construido, chegarei no melhor hotel da cidade, e dormirei pensando que no outro dia irei para Liverpool, só porque os Beatles saíram de lá. Vou ver televisão e avistar as últimas modas que vão ser tendência, depois darei uma conferida nas baladas.
Ai que sofrimento!

Pergunta?


-Ter a sensação de que estou ficando velha?

Não, ainda me olho no espelho e faço caretas pra ver quantas rugas ainda tem por vir na minha pele. Algumas marcas de expressão já estão cheias de propostas para o futuro, e a textura seca, alerta a um cuidado para uso de produtos de beleza. Até então, estarei usando outros mecanismos: Prazer e sexo.
Obrigada pela pergunta.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Por mim. Eu.

Como texto algum pode começar com uma palavra de negação, venho a declarar que: "nenhum texto que não seja de minha autoria."

As pessoas tem sensibilidade e criatividade de escrever sobre si ou sobre qualquer assunto banal que lhe interesse, claro que muitos autores conseguem capitar sentimentos resguardados das pessoas, a intenção deles é essa, principalmente aqueles que falam de situações corriqueiras. Ler é excelente, eu amo, acredito que a leitura nos inspira e aprimora conhecimento.

É muito legal quando lemos ou criamos adjetivos em forma de figura de linguagem, a leitura fica divertidíssima, mas como sempre, meus pensamentos só vem quando eu estou deitada, quase dormindo, fico idealizando mil coisas na minha vida, e não tenho tempo de mudar minhas palavras pra que elas fiquem interessantes aos olhos do leitor. Minha mãe me deu um bloco de notas, justamente pra eu anotar tudo, enquanto fico semi-acordada, no outro dia acordo, leio e tento por tudo no lugar (assim como estou fazendo com isso).

Falando em adjetivos, mãe etc... Ela sempre diz que sou muito grotesca na minha forma de relacionar, sempre diz que eu estou sempre na defensiva, além disso me chama de orgulhosa, intensa, muuuuito intensa, líder, mas com um coração gigante, apesar de aparentar frieza, ela diz que meu forte é ser 8 ou 80, pois eu divido tudo e todos, geralmente uso minha educação como arma de primeira linha, sempre digo que não existe nada melhor do que ser cordial, assim todos serão, (acredite, essa é minha arma contra mim mesma). Sou extremo bicho do mato, calada, envergonhada.

Uma vez uma mulher me disse que os animais eram os únicos seres verdadeiros, pensei muito sobre isso. Eles são os únicos seres vivos que são extintivos, quanto nós seres humanos precisamos primeiros ser indutivos e racionais e poucos extintivos, claro que exitem muitas pessoas que agem com a sua emoçãom mas logo em seguida, usamos a indução e racionalizamos.Todo os seres são tão diferentes, que cabe a si enteder sua realidade. A verdade é um espelho que se quebrou em muitos pedaços.

Por isso que o racional é algo que vem de todo o conhecimento, indução vem das crenças, e o extinto é completamente primitivo, mas desde que o homem é homem, ele conseguiu racionalizar todo tipo de pensamento, seja ele primitivo ou não, inteligência vai sendo adquirida com o tempo.

Falando sobre o homem, por que não falar de família? Nunca fui a garotinha do papai, nem a princesa da mamãe, na verdade fui criada com uma família que se divide em 5 militares, 1 músico, 2 mulheres que amam a arte e a cultura e que apoiam qualquer tipo de divergência onde a cultura bate de frente com o sistem, esses miliares e músico, são meus tios, e essas duas são minha vó e minha mãe. Sempre ouvi dizer que a minha criação foi muito espiritual e cheia de musicalidade, mas cheia de malucos, todos tem uma história bem excentrica pra contar, haha.Não é a toa que a minha vó diz que somos a família buscapé com origem hippie e meio rock in roll. Agradeço minhas raízes, são bem fortes e grudadas ao solo.

Todo mundo nasce com um dom, seja lá ele divino ou físico, não nasci com uma voz linda para cantar, nem com dedos mágicos para tocar, minha letra não é das melhores, minha coordenação motora é ruim, apesar de ser ambidestra, mas nasci com desejos, sonhos, e com uma mediunidade forte e com uma fé enorme, amo filosofias, escrever e músicas são minhas artes prediletas, leitura científica, qualquer coisas sobre existencialismo, é meu forte, além de amar a natureza e aprecia-la de todas as formas possíveis.

Eu não poderia terminar qualquer diálogo meu, comigo mesma, sem pelo menos analisar meus defeitos e meus fortes, me conforta muito a auto-análise, tudo isso me mostra mais uma vez que a mente do ser humano é como o universo, imenso com várias ramificações, onde chegamos e não chegamos a lugar algum. O limite da sabedoria, curiosidade e liberdade está até onde Deus permite.


(contém erros de português). heheh

segunda-feira, 9 de março de 2009

Conversas...


Tenho conversado bastante com uma amiga minha, coisas que eu e ela não conversavamos, coisas que nós duas temos em comum: A curiosidade.



Depois de ler isso, que ela me mandou. Eu só tive um pensamento... O ser humano não tem que saber, e tentar desvendar coisas que só o poder divino tem de saber. Vou esperar ansiosa o ano de 2012, porque a partir de agora, eu não quero saber mais nada, a não ser fatos.

terça-feira, 3 de março de 2009

o sentido da pele.

A mão é a parte final de cada extremidade superior, a mão se divide em carpo, metacarpo e dedos. Sim, a mão é simétrica.
Mãos tem poderes de serem "orgãos" que seguram,tateiam, sentem, mãos são expressivas,articuladas, mãos são faladas (língua de sinais), mãos são usadas até nas figuras de línguagem.
O tato é um dos cinco sentidos que o ser humano possui para a seu poder de percepção. Tocar e sentir algo é maravilhoso.
Quando escorregar as mãos no cabelo, o corpo automaticamente manda uma mensagem para o cérebro que faz com que o corpo tenha a sua defesa: o arrepio.
Arrepio faz parte da sensibilidade que a pele, assim como o frio na barriga, o toque da mão de uma pessoa, faz suar frio, sensação de borboletas no estômago.
Ter essas ações do corpo, que muitas vezes passam despecebida, são legais de notar, fechar os olhos e sentir objetos, água, vento, outras peles, grama, flor, todo tipo de variada textura... é tão bom tocar, mãos e suas ações de liberdade e poder (...)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Só serve para moldar madeixas?

Particularmente, eu achava que secador só servia para ajeitar meus cabelos nos dias difíceis, (bad hair day).

Estava sentada no quarto do hotel, onde não tinha absolutamente nada pra comer, lembrei que no frigobar tinha uma vasilha com uma porção única de macarronada a carbonara, sim era resto da comida do almoço que eu havia trazido do restaurante.

A macarronada estava completamente gelada, pensei, pensei....

"PLIN" uma luz de idéia.Fui ao banheiro e liguei a torneira com água quente, coloquei a vasilha em banho maria, pra poder esquentar a massa, e nada de esquentar.

Eu já não sabia mais o que fazer, até que meus olhos brilharam bem cima do secador!!!!

SIM, eu esquentei o macarrão com o secador, e deu certo... After that, I was wondering,

será que alguém já esquentou a própria comida com o secador? Com certeza alguém com insanidades construtivas já deve ter feito isso.

O secador não é mais só um objeto de beleza para cabelos. Quem nunca secou uma calcinha com secador? ou uma blusa, e claro esquentar a comida!

Nunca mais o secador sai da minha mala de viagem. HAHA

domingo, 1 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

FSM.


FÓRUM SOCIAL MUNDIAL.
(um outro mundo é possível).

Vou falar um pouco sobre isso. Acho que o fórum existe a uns 10 anos ou pouco mais, acho linda a proposta, apoio fielmente certos movimentos, e principalmente a união das culturas, não tem coisa mais linda do que pessoas se juntarem e serem iguais, acabando com o racismo, fazendo protesto para acabar com as desavenças que distroem a boa convivência entre uns e outros.
Esses atos realmente me deixam feliz, se todos eles realmente fossem sinceros, apoio o Greenpeace com todo o seu sensacionalismo, acho que as pessoas tem que ser mesmo sensacionalistas e radicais quando se trata de salvar o mundo, sei que vivemos numa época em que o uso do CFC é complicado de ser retirado do mercado, até pq as fábricas fabricam a maioria das coisas que tem na sua casa, como geladeira, fogão, máquina de lavar roupas, ar-condicionados, etc... coisas que contem o CFC despejado no ar! É complicado tentar salvar o mundo né? Ainda mais quando já está num estado onde "rebobinar a fita" é quase impossível.
Mudando de assunto, falar sobre sexualidade, um ponto que deve ser bem pensado, sou completamente a favor do homossexualismo, e não da pederastia, pois pra mim não existe maior falta de respeito com os gays, do que aquelas pessoas que beijam homens e mulheres por diversão, acho isso falta de pudor e caráter, tem que haver respeito, pois o sentimento de homossexuais é o mesmo de um hétero, seria uma falta de respeito um hétero fazer um gay se apaixonar por ele.
E sobre os índios? (sim, com acento) é tudo lindo quando a gente vê a tribo reunida, mas os tempos mudaram, pra mim (deixo claro) que índios são os maiores destruidores da nossa floresta amazônica, pois eles vendem ou melhor, fazem escambo com os estrangeiros de nossas riquezas por coisas materiais, alguns índios até sabem falar outras línguas, eles vendem suas mulheres para os estrangeiros, estupram pessoas de sua tribo, e outros frequentadores que vão de fora, sou contra os índios, a muito tempo o pensamento de salvar a mata sumiu dos pensamentos indígenas, uma pena.
E sobre o caso irmã Dorothy? Também sou contra, o que uma mulher do outro lado do mundo vem fazer aqui no nosso ouro?No mínimo ela tinha um grande interesse, não é a toa que está morta, e ainda querem revolução, pra quê? defender alguém que só quer nosso maior PULMÃO? É meu ponto de vista.
Movimento feminista, parabéns, pois o direito das mulheres é um dos direitos que devem ser mais respeitados, o mundo precisa deixar de ser hierárquico quando se fala de igualdade entre os sexos, as mulheres tem que ser respeitas, na fila do banco, no trabalho, em casa com o marido, com os filhos, em qualquer lugar que seja.
Trabalho escravo. Acho que não precisa nem comentar o que eu penso à respeito, sim, é UM ABSURDO, se o dinheiro foi inventado pra ser remanejado e circular no mundo, ele deve chegar as mãos de quem sua todo dia pra poder ter o que oferecer em sua casa. Fora as criancinhas que são maltratadas e jogadas pra um trabalho onde mal consegue fazer, perdem a pureza da infância e são alienadas de tudo o que o mundo tem pra mostrar.
Sou contra também ao fato do governo dizer que quem tem CIDADANIA, é só quem tem título de eleitor, coitado daquele que mora na beira da estrada e não tem 10 reais pra ir na cidade, bater uma foto, ir em alguma câmara e poder fazer seu "registro". Se todos tem que ter cidadania, que pelo menos essa cidadania chegue à aqueles que não podem mal sair de sua casa, e que não fazem idéia do mundo que tem lá fora, por falta da oportunidade, pois DINHEIRO nosso país tem, e MUITO, o problema é a má distribuição de renda, (é aprendemos isso no colégio, somos bem favorecidos né?) pois é, eles não sabem de nada disso que eu to falando.
Por fim vou falar sobre os vegetarianos, é uma atitude bonita e respeitosa, eu gosto dos vegetarianos, queria ser uma, o único problema é que tem certas proteínas, que só são encontrados em animais de caça. Mas vegetais são ótimos, massas tbm, e outras coisas...

Bem escolhi certos temas pra falar, pois tava engasgada! arg

sábado, 24 de janeiro de 2009

MEU AMOR

O meu amor

Tem um jeito manso que é só seuE que me deixa louca

Quando me beija a bocaA minha pele toda fica arrepiada

E me beija com calma e fundo

Até minh'alma se sentir beijada,

O meu amorTem um jeito manso que é só seu

Que rouba os meus sentidos

Viola os meus ouvidos

Com tantos segredos lindos e indecentes

Depois brinca comigoRi do meu umbigo

E me crava os dentes, ai

Eu sou sua menina, viu?

E ele é o meu rapaz

Meu corpo é testemunha

Do bem que ele me faz

O meu amor

Tem um jeito manso que é só seu

De me deixar maluca

Quando me roça a nuca

E quase me machuca com a barba malfeita

E de pousar as coxas entre as minhas coxas

Quando ele se deita, ai

O meu amor

Tem um jeito manso que é só seu

De me fazer rodeiosDe me beijar os seios

Me beijar o ventre

E me deixar em brasa

Desfruta do meu corpo

Como se o meu corpo fosse a sua casa, ai

Eu sou sua menina, viu?

ele é o meu rapaz

eu corpo é testemunha

Do bem que ele me faz

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

APAIXONA-TE


Conversando com uma grande amiga, papo vai, papo vem, ouvi tantas lamentações, sobre tantas tristezas da vida...Eu apenas disse uma coisa, que serve para tudo que temos na nossa vida, temos que ser apaixonados, sempre apaixonados, por tudo.

Tudo é uma questão de costume, quando a gente se acostuma com algo, esse algo vira rotina, temos que se dedicar sempre, não importa com o que seja, apenas se dedicar, enquanto houver dedicação, haverá paixão, todo dia é dia de se apaixonar, todo dia é dia de renovar, 1seg. não é o mesmo seg. depois... Assim como cada piscar de olhos, mudam com a sua frequência de piscadas, um carinho sempre é um novo carinho, uma palavra sempre é renovada, uma música sempre que escutada é uma nova sensação, assim a dedicação, que é uma renovação!
Quero me apaixonar todos os dias da minha vida pelo mesmo amor!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

the beatles


Os bons, nunca perdem o sucesso...
Por mais brigas e desavensas que aconteçam, eles nunca deixam de serem bons.
Eles que no começo eram brincalhões, amigos, risonhos, conquistadores, no final tocavam sérios, não se olhavam, nem se quer davam uma risada.
Sucesso só é para os bons, por isso permanecem, mas sucesso são para poucos, sucesso são para as pessoas que são fortes, ser bom é ter sucesso, mas nem sempre ter sucesso é bom!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

TUMULTO

Tempestade...
O desgrenhamentodas ramagens...
O choro vão da água triste,
do longo vento, vem morrer-me no coração.
A água triste cai como um sonho,
sonho velho que se esqueceu...( Quando virás, ó meu tristonhoPoeta, ó doce troveiro meu!...)
E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,`
à procura de quem me entendae de quem me consolará...
Cecília Meireles